
Eu pαro pαrα pensαr e vejo que o que eu αchαvα que erα perfeito, não é tão perfeito αssim ;; Essα vidα é umα montαnhαrussα. Sobe & desce todo diα e mudαmos de opinião todo segundo . Por mαis rodeαdα de pessoαs que estejαmos, α unicα coisα que nos αcompαnhα são αs lembrαnçαs, αs recordαçoes. Elαs estαrαo sempre no corαçαo ! está tudo tão bαgunçαdo, mαs mesmo que nαdα estejα como eu quero, vou vivendo e tentαndo ser feliiz porque isso que importα '
terça-feira, 10 de maio de 2011
Diga nunka ao preconceito
É inadmissível todo e qualquer tipo de preconceito.
Fruto da ignorância, do medo, da estereotipia, o preconceito fomenta a discriminação, o desrespeito, a agressão, retira do outro o reconhecimento de pessoa e o direito dela ser quem é.
Há diversos tipos de preconceitos, quais sejam: de raça, nacionalidade, idade, credo, sexo, orientação sexual, classe social, situação econômica, condição física e outros mais.
Esses preconceitos muitas vezes servem para criar piadas preconceituosas, de humor execrável!
Espanta-me que se possa rir e debochar de surdos, mudos, cegos, gordos, gagos, amputados, idosos, louras, para citar alguns exemplos.
Levada por indignação - e pelo exposto acima - reproduzo aqui a carta da OAB-RJ à direção da TV Globo, repudiando quadros humorísticos que agem com desrespeito para com as pessoas com deficiências físicas e mentais.
Não assisto ao programa "Casseta e Planeta".
Acessei o vídeo do programa indicado em matérias jornalísticas a fim de conferir o conteúdo da carta.
Caso também queiram comprovar, encontrarão aqui o vídeo.
Prestem atenção! Não deixem acontecer!
Qualquer um de nós poderia e poderá ser alvo de preconceito.
Registro aqui o meu NÃO ACEITO!
E se temos algum preconceito, tratemos de repensar nossas atitudes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário